segunda-feira, 23 de março de 2009

EU

COMO ME VEJO

Começando pelas características físicas, sou alta, magra, tenho cabelos crespos, não sei se sou mulata, negra ou branca, pois sou uma mistura de etnias, tipicamente uma brasileira. No entanto, não considero minha pele clara. No rosto carrego muito das características do meu avô materno, o qual era descendente de negro, pois meus lábios são grossos. Meu sobrenome é de origem germânica devido ao meu avô paterno, o qual era descendente de alemães. Minha avó paterna era uma mistura de português com não sei mais o que. Já minha avó materna também tem descendência portuguesa. Enfim, o que sou é tão diversificado que me sinto a cara do nosso país.

- Sou uma pessoa simples, gosto das coisas simples da vida. Amo minha família: meus pais, minha irmã e nosso cachorro. Amo meus amigos e meu esposo. Sonhadora, até demais, otimista, odeio injustiças, o sofrimento alheio me dói. Choro por qualquer coisa, mas costumo rir muito de tudo, principalmente das mancadas que dou pelo mundo a fora. Adoro fazer os outros rirem, gosto de viajar, amo as causas ambientais e o meu trabalho.

- Como nem tudo são flores, tenho muitos defeitos, sou um tanto egoísta, pois quero todas as atenções voltadas para mim. Gosto de mostrar o que sei, sou exibicionista, parece que estou sempre competindo com as pessoas em termos de conhecimento, me falta muuuuuuita humildade. Odeio que me contestem, principalmente quando dizem que estou errada. Ainda não consigo ser tão sincera com as pessoas quanto gostaria, pois tenho medo de magoá-las. Tenho uma grande inércia em dar início a tudo o que faço. Não sou tão criteriosa quanto gostaria. Completamente desorganizada. Enfim, estes são os defeitos que vejo em mim, mas tenho plena consciência de que existem outros que não enxergo. Sempre peço aos amigos e família que apontem meus defeitos, somente assim poderei mudar o que não está bom, tentando me tornar em uma pessoa melhor.

Viviane Maus

Nenhum comentário:

Postar um comentário